EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

Oppent – Mobile Robots for any kind of need

VÍDEOS DESTACADOS

Skip to main content

A versão mais recente do software de modelação 3D proporciona uma produção rápida e altamente rentável de protótipos de conceitos e ideias desenvolvidos pelos utilizadores e está disponível gratuitamente.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), um distribuidor global multi-canal, revelou hoje uma nova versão do DesignSpark Mechanical, a ferramenta líder de modelação CAD 3D disponível de forma gratuita. Agora disponível na versão 4.0 – a primeira atualização da ferramenta em três anos – oferece novas funcionalidades e uma conceção mais inteligente, e ainda proporciona um desempenho geral mais rápido.

Lançado em 2013 e desenvolvido em conjunto com SpaceClaim, o fornecedor líder de software de modelação 3D flexível e económico para engenheiros, o DesignSpark Mechanical destina-se a estudantes, a designers profissionais, bem como a engenheiros mecânicos e eletrónicos a trabalhar em empresas de qualquer dimensão, e permite que os utilizadores produzam rapidamente o protótipo ou engenharia inversa de qualquer objeto físico.

Esta nova versão oferece melhorias na interface do utilizador e introduz uma ferramenta de mistura (ou Loft) que permite a criação de misturas rotacionais, periódicas ou de chapa metálica. Além disso, a RS apresenta uma nova função de guardar automaticamente e várias melhorias nas ferramentas existentes no software, além da capacidade de analisar a geometria de corpos sólidos para verificar se existem erros, incluindo sugestões para os corrigir. Estas novidades e melhorias baseiam-se nos comentários da vasta base de utilizadores do DesignSpark Mechanical.

Além disso, a versão 4.0 do DesignSpark Mechanical é a primeira ferramenta de software livre a integrar totalmente o popular software de segmentação Ultimaker Cura de código aberto. Esta nova funcionalidade importante é o resultado da estreita colaboração entre a RS e a Ultimaker, uma das maiores empresas de impressão 3D do mundo. A funcionalidade permite que os utilizadores otimizem os seus designs utilizando perfis testados por especialistas para impressoras e materiais 3D, e que simplifiquem o fluxo de trabalho para obterem a máxima eficiência.

Outras funcionalidades importantes da versão 4.0 incluem: suporte para monitores 4K e ultra-HD, comutação entre vários controladores e modos de composição de gráficos; a capacidade de exportar geometria 3D para o formato de ficheiro OpenVDB de código aberto da DreamWorks; e várias correções de erros de software menores. Além disso, a ferramenta suporta agora 14 novos idiomas: checo, holandês, finlandês, húngaro, coreano, malaio, polaco, português, russo, eslovaco, esloveno, espanhol, tailandês e turco.

“Esta nova versão do DesignSpark Mechanical aumenta ainda mais a fasquia para as ferramentas de modelação CAD 3D gratuitas e de baixo custo em termos de facilidade de utilização e desempenho”, disse Mike Bray, Vice-Presidente da DesignSpark. “A atualização para a versão 4.0 é outro exemplo do nosso compromisso com a melhoria contínua do conjunto DesignSpark. Além disso, mantendo-se fiel aos seus princípios, o nosso software é de utilização totalmente gratuita, não apenas para os nossos clientes, mas para todas as pessoas. O nosso principal objetivo é reduzir as barreiras para os engenheiros, eliminando os custos proibitivos que podem muitas vezes impedir que muitas das melhores ideias se tornem realidade.”

A versão mais recente do DesignSpark Mechanical está disponível para download em: www.rs-online.com/designspark/mechanical-download-and-installation.

Sobre a RS Components

RS Components, Allied Electronics & Automation and IESA Ltd. são marcas comerciais de Electrocomponents plc, um distribuidor global multi-canal.

Oferecemos mais de 500.000 produtos industriais e eletrônicos, de mais de 2.500 fabricantes líderes de todos os tipos, além de uma ampla gama de serviços de valor agregado para mais de um milhão de clientes. Com operações em 32 países, cerca de 50.000 pacotes por dia saem dos nossos armazéns.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2018, teve uma faturação de 1,7 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 50 milhões de euros.

RS Online