A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

O novo conversor de Ethernet a E/S digitais da Brainboxes permite a comunicação em qualquer ambiente a partir de qualquer lugar

Madrid, Espanha, 24 de janeiro de 2014 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), apresenta o novo módulo de entrada/saída (E/S) com especificações industriais ED-588 da Brainboxes, líder no desenvolvimento e fabrico de placas de comunicação para PC.

ED-588 é um módulo conversor remoto de Ethernet a E/S digitais com oito canais não isolados de entrada digital e oito canais de saída digital, para montagem em carril DIN e um perfil compacto (22,6 mm de largura) que ocupa um espaço mínimo. O módulo contém um potente processador ARM de 80 MHz e 32 bits, oferecendo uma capacidade de controlo sólida e inteligente para permitir uma interface de sistema na instalação. ED-588 apresenta uma entrada de porta série RS485 que pode ser utilizada para ligar aos módulos industriais standard NuDAM, eDAM e ADAM – elementos básicos nos sistemas de controlo de processos.

O amplo intervalo de alimentação redundante de entrada dupla (+5 VDC a +30 VDC) permite adaptar-se a variações da típica fonte de +24 VDC, permitindo outras fontes de alimentação alternativas. Pode-se estabelecer uma segunda fonte de alimentação de backup como medida de segurança para evitar os tempos de inatividade em caso de falha da fonte de alimentação principal. Também pode ser utilizada como fonte de alimentação a energia de 5 volts da porta USB de qualquer computador, para realizar a configuração à distância, fora do local de instalação. A funcionalidade de vigilância permite definir os estados independentes adequados para a ignição, ligações de comunicações de vigilância e vigilância de hardware. O intervalo de tempo programável permite o controlo total. Os blocos e portas desmontáveis numeradas e codificadas individualmente por cores facilitam a instalação e simplificam a cablagem.

Capaz de suportar cargas de corrente e tensão elevadas, o módulo ED-588 é ideal para cargas indutivas, capacitivas e resistivas como máquinas CNC, motores passo a passo, aquecimento, ventilação e ar condicionado. O seu funcionamento em intervalos de temperaturas amplos, entre -30 ºC e +80 ºC, permite enfrentar mudanças bruscas de temperatura em ambientes extremos. A temperatura do CPU e o estado da fonte de alimentação podem ser monitorizados através da interface online ou mediante programação ASCII.

ED-588 é programado através de um controlador para portas COM de Microsoft® Windows® que é compatível com os programas de software standard da indústria como LabView, MATLAB® e Agilent VEE, e suporta uma ampla gama de Application Programming Interfaces (API), incluindo Microsoft .NET – C#®, Visual Basic®, C++ e Javascript. Os controladores estão disponíveis para os sistemas operativos mais recentes, incluindo Windows® 8 e a interface de utilizador permite o controlo e monitorização a partir de dispositivos Android.

Eamonn Walsh, Managing Director da Brainboxes comentou, “A Brainboxes lançou-se no mercado com o fabrico de cartões de E/S e, são tão fiáveis que temos clientes que os utilizam há mais de 30 anos. Estamos a voltar às nossas origens oferecendo soluções digitais E/S, mantendo a mesma fiabilidade e qualidade e incorporando novas características que satisfazem as necessidades dos meios de processo e controlo mais modernos. ED-588 é o primeiro de muitos produtos que da nossa próxima gama de dispositivos remotos de E/S”.

“ED-588 beneficiará os engenheiros de controlo de processos que necessitam atualizações em tempo real do estado dos dispositivos da instalação. É fácil de usar, pode ser instalado em apenas alguns minutos e cumpre com procura crescente de dispositivos capazes de realizar um controlo e monitorização remota através de uma rede a partir de qualquer dispositivo”, comentou Kevin Shield, Global Head of Automation and Control da RS Components.
Os dispositivos ED-588 estão disponíveis em rsportugal.com com entrega em 24 horas.

Sobre a RS Components

A RS Components e a Allied Electronics são marcas comerciais da Electrocomponents plc, o maior distribuidor mundial de produtos eletrónicos e de manutenção. Com operações em 32 países, oferecemos mais de 500.000 produtos no canal online e em catálogos, a mais de um milhão de clientes, transportando mais de 46.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. Os nossos produtos, provenientes de 2.500 fabricantes líderes do setor incluem produtos eletrónicos, de automação e controlo, prova e medida, componentes elétricos e mecânicos.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2013 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 29 milhões de euros.

www.rs-components.com