EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

Oppent – Mobile Robots for any kind of need

VÍDEOS DESTACADOS

Skip to main content

Soluções para prolongar a vida útil dos equipamentos após o prazo de garantia.

Madrid, Espanha, 26 de maio de 2016 – RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), distribui uma nova gama com produtos para controlo de movimento.

Os planos financeiros das indústrias são cada vez mais reduzidos, nem todas as organizações empresariais podem adquirir novos sistemas de controlo de movimento. Habitualmente devem afrontar o desafio de manter operacionais os sistemas de transporte tradicional, aqui a tomada de decisões é crucial para escolher as soluções mais adequadas de manutenção e atualização de sistemas.

A manutenção dos sistemas de transporte permite prolongar a vida útil dos equipamentos industriais com fiabilidade. RS indica quais são as boas práticas de manutenção e de redução do tempo de inatividade: empregar engenheiros para reparar as falhas antes de afetar a qualidade provocando tempos de inatividade, manter em stock peças obsoletas ou com extensos prazos de entrega e, por outro lado, estabelecer uma manutenção preventiva com auditorias regulares para reduzir falhas inesperadas.

Neste sentido, Heiko Luckhaupt, Global Merchandising Manager da RS afirma: “Em um mundo ideal, as mais recentes tecnologias sempre deveriam estar ao dispor dos produtores para fabricar ou processar produtos em conformidade com as especificações mais exigentes. No entanto, a realidade é que a tecnologia utilizada atualmente é mais que suficiente, e com frequência não se dispõe de orçamentos adicionais para atualizar os sistemas. Em muitos casos, a melhor opção é prolongar a vida útil dos sistemas existentes”.

RS tem uma oferta de produtos para controlo de movimento em constante expansão, introduzindo as últimas tecnologias das marcas líderes industriais e das start-ups mais inovadoras para proporcionar soluções para manutenção de peças mecânicas, como rolamentos, correias, acoplamentos, engrenagens, juntas, amortecedores e suportes de altura.

A gama inclui soluções para a manutenção das peças elétricas, tais como motores, sensores, interruptores, cabos, conectores e botões de pressão. Além disso também há acessórios como sinais de segurança, kits de primeiros socorros, proteção individual e lubrificantes.

Encontramos produtos de exemplo dos fabricantes líderes como ABB, Eaton ou Schneider Electric nos servomotores síncronos 1FK7 da Siemens, que podem ser utilizados em uma ampla variedade de aplicações, como acionamento de máquinas, robôs, sistemas de manipulação e processamento de materiais. As peças de substituição disponíveis são os rolamentos lineares e radiais de empresas como SKF e IGUS. Há disponíveis componentes pneumáticos e hidráulicos da SMC e Parker, bem como fitas transportadoras e roletes da ContiTech, Bosch Rexroth e Interroll.

RS oferece uma vasta gama de soluções de produtos para ajudar aos fabricantes e aos engenheiros a manter os seus sistemas de transporte operacionais, melhorando a produção em termos de eficiência e prolongando significativamente a vida útil após o prazo de garantia do fabricante.
Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos, através do nosso site e por catálogo a mais de 1 milhão de clientes, transportando cada dia cerca de 44.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes líderes do setor, inclui componentes eletrónicos, material elétrico, equipamentos de prova e medida, automação e controlo, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2.016, obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1.992 e conta com uma faturação anual superior a 41,5 milhões de euros.Para mais informação visite RS Online.

pt.rs-online.com