A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

O módulo sem fios rápido e fácil de instalar da Phoenix Contact permite comunicação via Ethernet numa vasta gama de aplicações industriais.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, anunciou que irá disponibilizar um inovador ponto de acesso via Ethernet industrial da Phoenix Contact. Com uma instalação rápida e fácil, o novo módulo LAN sem fios WLAN1100 é um dispositivo fiável, robusto e seguro que combina as tecnologias de ponto de acesso e antena num só equipamento.

Ideal para utilizar com maquinaria, veículos móveis e quadros de comando, o módulo permite integrar facilmente a tecnologia Ethernet industrial em aplicações novas e existentes, ajudando a ligar dispositivos inteligentes a máquinas num grande número de setores e aplicações industriais, como na construção de máquinas, na automatização industrial, na engenharia de manutenção e em conceitos de fábricas inteligentes, como o IoT industrial e a indústria 4.0.

Concebido para ambientes industriais difíceis, o módulo possui proteção contra impactos IK08 e permite a integração simples e económica de dispositivos de automatização e PLC através de uma ligação via Ethernet a uma LAN sem fios, comparativamente ao modo tradicional de implementação de comunicações em aplicações industriais via antenas e routers.

Graças à combinação num único dispositivo de transcetores e de um ponto de acesso WLAN via duas antenas com tecnologia MIMO, especialmente concebidas para o efeito, o módulo WLAN1100 tem um design facilmente adaptável e poupa espaço e tempo na instalação graças à montagem através de um só orifício e à utilização de um conector COMBICON da Phoenix Contact com tecnologia push-in e de um conector RJ45.

O dispositivo também inclui níveis elevados de proteção de dados uma vez que respeita as mais elevadas normas para os pontos de acesso IEEE 802.11i com codificação AES. Entre as outras funcionalidades do módulo destacam-se: a transmissão de dados compatível com vários protocolos, a baixa latência, o controlo sobre as configurações, os diagnósticos e as ligações via comandos SNMP e AT, os modos de operação em servidor e cliente DHCP e as aprovações da Europa e a América do Norte para funcionamento sem fios.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos, através do nosso site e por catálogo a mais de um milhão de clientes, transportando cada dia cerca de 44.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, material elétrico, equipamentos de prova e medida, automação e controlo, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2016, obteve uma receita de 1.27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41.5 milhões de euros.

RS Online